
Hosted by Anglo Vozes · PT

No segundo episódio do programa Narrativas, do Jornal Anglo Vozes, contamos a relação entre a história de Chimamanda Ngozi Adichie e suas obras de ficção e de não ficção. A autora nigeriana utiliza de acontecimentos de seu país, a Nigéria, e da própria vida para compartilhar algumas experiências vividas pelas mulheres negras no mundo. Este é episódio que visa mostrar ao leitor como as obras dela podem ser utilizadas para pensar a contemporaneidade, sendo um ótimo repertório para as futuras produções de texto. O Jornal Anglo Vozes é uma produção realizada na disciplina Anglo Vozes, do Colégio Anglo São Paulo. Instagram: @anglovozes

O Jornal Anglo Vozes, eletiva do Colégio Anglo São Paulo, apresenta o podcast "Narrativas", um quadro para contar a história de pessoas que marcaram a história do Brasil e do mundo. Para estreiar esse novo projeto, o primeiro episódio é sobre a pintora Anita Malfatti e o surgimento da Semana de Arte Moderna de 1922, a qual completou seu centenário em 2022. Confira as reportagens e conteúdo do jornal em @anglovozes.

Erika Hilton (PSOL-SP) foi a mulher mais votada nas eleições municipais de 2020 no Brasil. Eleita vereadora da cidade de São Paulo, ela fez história por ser a primeira transexual a ser eleita para tal cargo. E continua rompendo barreiras: em março, Hilton tornou a primeira mulher negra e também a primeira pessoa trans na coordenação/presidência de uma comissão de uma Casa legislativa do país. Em entrevista ao podcast do Anglo Vozes, Erika Hilton discute a questão da violência policial contra mulheres trans e afirma que a negligência à vida dos brasileiros no momento da pandemia do coronavírus é um plano genocida. Foto: Renato Nascimento/Fotografia

O primeiro episódio do podcast do Jornal Plano Cohen aborda a importância do debate sobre a saúde mental no ambiente escolar. Segundo a pesquisa da Young, organização do Reino Unido voltada à saúde mental de crianças e jovens, 81% dos jovens sentiram que a própria saúde mental prior durante o período de isolamento, decorrente da pandemia da Covid-19. Para entender mais sobre o assunto, entrevistamos a psicóloga Priscila Wuó de Souza.